Gerenciamento de Conteúdo

ATUALIZAÇÃO DE SITES

Existem, atualmente, mais de 70 milhões de internautas no Brasil. Já não lembramos mais como fazíamos sem o Google para pesquisar sobre um assunto novo, saber como chegar a um determinado lugar ou onde encontrar o melhor preço para este ou aquele produto...


Hoje, se a sua empresa tem um site, uma vitrine onde mostrar a todo o mundo, como é a sua empresa e o que oferece, ela não está um passo a frente, mas ombro a ombro com as melhores. Ter um site, atualmente, não é um artigo de luxo. É uma ferramenta indispensável para empresas de todos os tamanhos, das maiores às microempresas. Ele funciona como um canal de comunicação junto ao cliente, mostrando aquele diferencial que pode passar despercebido em outros meios de comunicação.


Engana-se, porém, quem acredita que basta manter um site como referência, com um belo visual, porém estático. Criar um site é o ponto de partida no mundo virtual. Deixá-lo desatualizado é como manter um ponto morto no mundo web (que é um lugar muito dinâmico, por sinal). O site desatualizado é como um jardim abandonado. Pode ter sido agradável um dia, mas atualmente denuncia a falta de cuidado do seu proprietário, transmitindo a ideia de estagnação da empresa.

 

Conheça alguns benefícios de manter o seu site atualizado.


CREDIBILIDADE

Uma empresa que mantém um site atualizado mostra sua preocupação com o consumidor, prestando-lhe um serviço de grande valor: a informação. E todo o tipo de informação é bem-vinda. Missão, valores, dados institucionais são muito consultados por candidatos a emprego. Dados sobre os materiais que utiliza e os seus produtos são acessados pelo consumidor comum. Curiosidades relacionadas ao produto podem ser úteis em pesquisas de todo tipo...


A credibilidade que é o melhor recado que um site atualizado transmite: somos uma empresa séria e moderna. Estamos sintonizados com o nosso cliente.


GERENCIAMENTO DAS INFORMAÇÕES

Site atualizado gera tráfego. O monitoramento que pode ser exercido através da análise de acessos do site é precioso para a sua empresa. Com esses dados, você pode saber quais são os produtos que geram mais interesse, qual informação agradou mais ao usuário. São dados confiáveis para futuras campanhas de marketing da empresa.


Mesmo reconhecendo que sua empresa ganha credibilidade, fidelização, possibilidade de expansão, mais economia, e controle mantendo seu site atualizado, muitos lideres encontram dificuldades para manter este fluxo. Falta de tempo, de pessoal capacitado, ou até de liberdade para efetuar as alterações - algumas empresas, infelizmente, ainda desenvolvem sites totalmente fechados, demandando tempo e custo para efetuar qualquer alteração.


FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

Intimamente relacionada à credibilidade, a fidelização do internauta decorre, também, da certeza de acessar a informação atualizada e de qualidade que o seu site proporciona. Informações novas, originais e de cunho profissional agregam valor ao seu produto, seja ele qual for.


MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Um site atualizado pode ser uma boa ferramenta de vendas. Sua economia, alcance e possibilidade de interação, em comparação com a publicidade impressa, são incomensuráveis.

 

EXPANSÃO

Através do site atrativo e atualizado de sua empresa, o seu produto permanece disponível 24 horas por dia, a todas as pessoas, estejam elas em qualquer lugar do mundo. Novos fornecedores podem entrar em contato com você. A venda direta, com diminuição de custos, é sempre uma possibilidade real. Para isso, o site precisa manter um fluxo de informação contínua, estar sempre de ‘cara nova’ para o seu cliente. Ou seja, atualizado.